Como treinar seu cão para fazer xixi no mesmo lugar.

Como treinar seu cão para fazer xixi no mesmo lugar.
Como treinar seu cão para fazer xixi no mesmo lugar.
Escolha um ponto
Escolha um ponto
Recompensar o bom comportamento
Recompensar o bom comportamento
Lidar com acidentes
Lidar com acidentes
Como treinar seu cão para fazer xixi no mesmo lugar.
Escolha um ponto
Recompensar o bom comportamento
Lidar com acidentes

Os cães podem fazer uma bagunça do seu quintal quando eles se libertam em qualquer lugar que quiserem. Não importa o quanto você se esforce , sempre há uma chance de você encontrar suas marcas nos mais imprevisíveis lugares.O que causa manchas marrons na grama, o que pode ser frustrante se você quiser um gramado atraente. Além disso, não é muito sanitário ou atraente passar o tempo no quintal se o seu cão faz seus negócios em qualquer lugar e em todos os lugares.

Esta é especialmente uma preocupação para os pais que precisam considerar a segurança dos filhos.

Como você pode impedir os cães de arruinar seu quintal? Há boas notícias: você pode ensinar o seu cão a aliviar-se apenas em uma área específica. Veja como fazer isso:

Escolha um ponto

Escolha um local fora das áreas de alto tráfego do seu quintal. O local que você designar deve ser apropriado para o tamanho do seu cão. Uma pequena área pode estar bem para um cão de raça pequena, mas as raças maiores precisarão de mais espaço.

Às vezes, os cães escolhem o seu próprio ponto. Seu cão freqüentemente retorna a um ponto com freqüência para se aliviar? Em caso afirmativo, tente fazer dela sua área de banheiro, desde que seja realista para você e seu uso de quintal desejado.

Mantenha a área limpa

É importante manter a área do banheiro do seu cão limpa. Você pode deixar uma pilha na área durante o treinamento para permitir que seu cão saiba que é o lugar certo, mas certifique-se de não deixar mais do que isso.

Se a área ficar muito suja, seu cachorro pode procurar aliviar-se a algum outro lugar.

Treine o cão para ir ao comando

Uma das maneiras mais fáceis de treinar um cão para ir apenas em um lugar é treiná-lo para aliviar-se no comando. Pegue o cachorro no local que deseja que ele use e diga a palavra. Mantenha-o nesse ponto até ele se aliviar, e depois recompensá-lo.

Apenas recompensá-lo quando ele for nesse ponto particular.

Limitar

Assim como você não permite que um cão que não seja criado para ter uma corrida livre da casa, um cão não treinado para ir em um local não deveria ter corrida livre do seu quintal. A melhor maneira de evitar que seu cão se alivie fora da área que você escolhe é mantê-lo em uma coleira. Fique no lugar que você escolheu e espere até que ele se alivie. Não o deixe explorar outras áreas do pátio até ele ir.

Alternativamente, você pode usar esgrima temporária para bloquear a área. Coloque o seu cão dentro da área fechada e dê a sugestão do potty. Deixe seu cachorro sair do recinto uma vez que ele tenha feito.

Recompensar o bom comportamento

Se o seu cão se aliviar no lugar certo, dê-lhe uma recompensa. Assim que ele vai, elogie-o e deixe-o fora da coleira para ter algum tempo de brincadeira no quintal. Se ele não se alivia, leve-o de volta para dentro e tente novamente mais tarde. Não lhe permitam correr o quintal se ele ainda não se aliviou.

Mantenha um olho na linguagem corporal do cão
Durante os tempos em que você permite o tempo de brincar do seu cão, certifique-se de supervisioná-lo. Fique de olho em sua linguagem corporal. A maioria dos cães dá um sinal de que eles estão prestes a se aliviar.

Estão a passo ou giram ou cheiram. Se você notar que seu cão se envolve em qualquer um desses comportamentos fora de sua área de vaso designada, interrompa-o e traga-o para o lugar certo.

Lidar com acidentes

Se o seu cão consegue sair do local escolhido, certifique-se de limpá-lo rapidamente. Recolha a sujeira ou lave com uma mangueira. Não punir o cão por repreensão ou batendo. Em vez disso, ignore o comportamento e imediatamente leve-o para dentro. Seu cão descobrirá rapidamente que aliviar-se no lugar certo significa recompensa, enquanto se alivia em qualquer outro lugar traz correção

Envie seu comentário